O que fazer em Munique

O que fazer em Munique

Entre as centenas de pontos turísticos e monumentos para ver em Munique, há alguns que nenhum viajante pode perder. Aqui mostramos as visitas mais importantes de Munique:

Munique é valorizada por sua elegância atemporal e por ser o lar de um dos festivais mais populares da Alemanha, a Oktoberfest. A cultura da cerveja é muito importante nesse destino, assim como sua história - você sabia que a cidade sediou os Jogos Olímpicos de 1972 ou que foi aqui que o golpe de Estado fracassado de Hitler em 1923 foi realizado?

Para aproveitar os principais encantos dessa cidade e começar a conhecer sua fascinante história, recomendamos participar de um free tour por Munique ou de um tour privado com um guia em português. Um tour pela Munique do Terceiro Reich também é uma maneira interessante de descobrir suas tristes ligações com a Alemanha nazista. 

Os pontos turísticos e monumentos mais emblemáticos

A Marienplatz é o ponto de partida ideal para qualquer viagem a Munique. Essa praça é o centro nevrálgico da cidade e o local de alguns de seus edifícios mais importantes, como a Antiga Prefeitura, do século XV, e a Nova Prefeitura, projetada cerca de 360 anos depois. O famoso carrilhão na Marienplatz, cuja música e figuras animadas se tornaram uma atração turística, também chama a atenção. 

Mas Munique é muito mais do que apenas uma praça pitoresca de cartão postal. No centro histórico, você também encontrará o Residenz, que pertenceu à Casa de Wittelsbach, uma das mais antigas famílias da nobreza alemã. Para explorar seus cômodos e aprender tudo sobre seu passado, nada melhor do que participar de uma visita guiada pela Residência de Munique. Bem-vindo a um dos maiores palácios urbanos do país!

A Catedral, o Viktualienmarkt, o Olympiapark e a Igreja Teatina também são imperdíveis durante um passeio por uma das cidades mais bonitas da Alemanha

Se quiser entrar em contato com os sabores e aromas dessa cidade, visite a cervejaria Hofbräuhaus. Lá, você pode experimentar uma variedade de pratos típicos da Baviera e, é claro, uma bebida local ocasional. Quem quer fazer um tour da cerveja por Munique?

Monumentos e atrações turísticas

Ver tudo

Museus de todos os tipos: de tecnologia espacial aos carros da BMW

Além de suas praças e monumentos, há muitos museus que merecem ser explorados. Há algo para todos, tanto para adultos quanto para quem viaja para Munique com crianças. Para visitar essas exposições, o Munich City Card e o Munich City Pass são a maneira perfeita de economizar tempo e dinheiro.

O Deutsches Museum, por exemplo, destaca-se como o maior museu de ciência e tecnologia do mundo. O Museu da BMW, por sua vez, é um paraíso para os entusiastas de automóveis, pois permite traçar a evolução da marca e ver muitos de seus modelos históricos. O Museu Nacional da Baviera e a Pinacoteca Moderna são outras galerias perfeitas para descobrir o legado artístico dessas terras. 

E para os amantes da natureza, não há nada melhor do que reservar um ingresso para o SEA LIFE® Munich. Esse impressionante aquário abriga tubarões, arraias-manta, tartarugas e muitos outros animais que representam a fauna marinha de diferentes partes do mundo. 

Museus e galerias

Ver tudo

O que fazer perto de Munique?

Se você for ficar na cidade por vários dias, vale a pena visitar os arredores. Algumas das melhores excursões saindo de Munique incluem as seguintes:

  • Excursão de trem ao Castelo de Neuschwanstein ou de ônibus: uma maneira perfeita de visitar um dos castelos mais impressionantes da Alemanha, uma residência de conto de fadas do rei Luís II da Baviera e que dizem ter inspirado o próprio Walt Disney. 
  • Excursão ao campo de concentração de Dachau: localizado a apenas 20 quilômetros de Munique, esse complexo oferece uma viagem triste, mas necessária para entender melhor nosso passado recente e os crimes cometidos durante a Segunda Guerra Mundial.
  • Excursão a Salzburgo de trem ou de ônibus: uma das cidades mais bonitas da Áustria fica a menos de duas horas de Munique. O famoso Mozart nasceu aqui e também foi o local de filmagem de A Noviça Rebelde, o lendário filme estrelado por Julie Andrews. Templos e palácios barrocos, uma incrível fortaleza com vista para o rio Salzach e muitas outras delícias aguardam por você nesse Patrimônio da Humanidade. 

Qual é a melhor época para ir a Munique?

Embora tudo dependa de seus motivos para viajar, a primavera é geralmente considerada a melhor época para visitar a cidade. As temperaturas são relativamente agradáveis, com média entre 14 °C e 22 °C, e as horas de luz do dia são perfeitas. Durante o verão, os termômetros são um pouco mais altos, mas as chuvas são mais comuns.

No outono e no inverno, as temperaturas podem cair abaixo de zero por vários dias e é possível que caia neve, especialmente a partir de dezembro. No entanto, essa é a época do ano perfeita para quem deseja viajar para Munique no Natal