Catedral de Munique
Construída sobre os restos de uma antiga basílica romana entre 1468 e 1525, a Catedral de Nossa Senhora de Munique é a maior igreja de Munique e um dos maiores edifícios góticos da Alemanha.
Seu nome em alemão é Dom zu Unserer Lieben Frau e ela também é conhecida como Frauenkirche.
Sobre a catedral
O exterior da catedral foi construído com tijolo vermelho, dando ao templo um aspecto simples. Anos mais tarde foram construídas duas torres cobertas por peculiares cúpulas verdes.
A maior parte do interior do templo ficou destruída durante a Segunda Guerra Mundial, por isso é bastante simples, mas ainda se conservam alguns tesouros como o altar de São André, alguns vitrais e a tumba do imperador Luís IV da Baviera.
Um dos detalhes mais chamativos no interior é a “Pegada do Diabo”, uma pegada que, segundo a lenda, foi deixada pelo diabo durante sua apressada fuga quando descobriu que tinha sido enganado pelo construtor do templo.
Uma catedral pouco presuntuosa
A Catedral de Munique é um templo mais simples do que se poderia imaginar, tanto do exterior quanto no interior. Apesar disso, como é a catedral da cidade e está localizada em pleno centro, sua visita é praticamente obrigatória.
Horário
Todos os dias, das 07:30 às 20:30 horas (exceto durante os serviços).
Preço
Entrada gratuita.
Transporte
Metrô: Marienplatz, linhas U3 e U6.
Trens urbanos: linhas S1, S2, S3, S4, S6, S7, S8, S27, SP1 e SP2.
Ônibus: linha 52.
Lugares próximos
Prefeitura Nova de Munique (197 m) Igreja de São Miguel (222 m) Marienplatz (228 m) Igreja de São Pedro (273 m) Antiga Prefeitura de Munique (342 m)